Versão mais "apimentada" do Lexus LC chega em 2018!

O lançamento dos Lexus LC 500 e LC 500h pode estar marcado para o Outono deste ano, mas já há outro modelo a "roubar" toda a atenção. Trata-se de uma versão mais apimentada deste LC que será denominada LC F.

Os responsáveis da marca japonesa têm vindo a negar esta possibilidade e continuam a não a confirmar, mas o facto de terem registado a denominação "LC F" já não deixa grandes dúvidas de que esta versão vai existir e que deverá chegar já em 2018.

E a verdade é que o LC 500, segundo a marca, é o modelo mais dinâmico desde o famoso (e radical!) LFA, pelo que é com naturalidade que olhamos para uma versão ainda mais "apimentada", mais potente e ainda mais capaz de "bater o pé" a rivais da craveira do Porsche 911, Jaguar F-Type, Maserati GranTurismo e até mesmo o BMW Série 6.

Mas se o facto deste LC F estar mesmo nos planos da Lexus já não é uma surpresa, a fabricante nipónica ainda nos pode trocar as voltas em termos de motor. É que se o V8 de 470 cv do LC 500 pode parecer uma escolha óbvia, convém não descartar o sistema híbrido presente no LC 500h (modelo que ilustra este artigo) que combina um bloco V6 de 360 cv de potência com um motor eléctrico, até porque a Lexus é uma marca pioneira no que a motorizações híbridas diz respeito.

Certo, para já, é que os responsáveis da Lexus continuam a afirmar que o LC 500h e o LC 500 são suficientes para responder às exigências de quem quer um desportivo Lexus, até porque o primeiro cumpre a inevitável marca dos 0 aos 100 km/h em 5 segundos e o segundo em 4,5 segundos, respectivamente.

Mas uma versão F capaz de destacar todas as credenciais desportivas da Lexus – que aliás já ficaram bem visíveis no LFA – é sempre bem-vinda e estamos curiosos para ver que alterações estéticas vão acompanhar este aumento de potência, sendo que é praticamente garantido que os elementos aerodinâmicos terão ainda mais destaque de forma a garantir uma maior força descendente e, por consequência, um melhor comportamento.

Mas por enquanto resta-nos aguardar por uma confirmação por parte dos responsáveis da Lexus, com a certeza de que no Outono teremos a estreia do LC 500 e do LC5 500h.

Em destaque